Política Educacional
×
Política Educacional
Política Educacional
De: R$ 300,00
Por: R$ 99,00 FRETE GRÁTIS!
2× de R$ 49,50 sem juros
vezesparcelatotal
sem jurosR$ 99,00R$ 99,00
sem jurosR$ 49,50R$ 99,00
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
RESUMO 

O curso de Políticas Educacionais apresenta ao aluno maneiras adequadas para a implementação de um regimento escolar qualificado, com o objetivo de aprimorar e modernizar as metodologias de ensino e de coordenação.

Após o pagamento você deve fazer seu cadastro na área do aluno!

Duração: De 60 a 220 horas

Área do Aluno:  clique no link abaixo: 
Política Educacional: https://www.cassianobrasil.com/politica-educacional

Ementa:

Este livro, como sugere seu título Gestão Escolar: enfrentando os desafios cotidianos em escolas públicas, reúne um conjunto de textos alguns dos quais resultantes de Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da Especialização em Gestão Escolar, modalidade EAD, vinculada ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica.

Objetivo geral: O aluno também terá oportunidade de compreender os principais métodos e técnicas básicas da gestão escolar.

Conteúdo programático
CAPÍTULO 1
-Sala ambiente projeto vivencial: reaproximando teoria e prática no enfrentamento de problemas Cotidianos, Juracy Machado Pacífico e Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

CAPÍTULO 2
-A aplicação do planejamento sistematizado na escola municipal multisseriada de ensino fundamental Flávio da Silva Daltro no município de Pimenta Bueno-RO, Ednéia Maria Azevedo Machado, Doralice de Souza Pereira Santos, Ivanilda Colla Scheffer e Lucila de Araújo Crivelli

CAPÍTULO 3
-A importância da participação da família nas ações da escola, Eudeiza Jesus de Araújo, Gerry Salvaterra Lara e Maria das Neves Oliveira de Souza

CAPÍTULO 4
-A construção do projeto político-pedagógico da escola, Edna Maria Cordeiro , Claudineia Ribeiro de Sousa e Jovina Benicio Coelho Rocha

CAPÍTULO 5
-Novos rumos através do projeto político-pedagógico da escola, Rosa Martins Costa Pereira, Adelma Bezerra do Nascimento Gomes e Sandra Alves da Silva Nogueira

CAPÍTULO 6
-Projeto político-pedagógico da unidade escolar: princípio de democracia, Irmgard Margarida Theobald, Aloir Ribolli, Gilvan Vanconcellos, Jolar Vieira Lopes e Maria Aparecida Loss Uliana

CAPÍTULO 7
-A participação da família na vida escolar dos filhos, Loidi Lorenzzi da Silva e Sebastião Alves Filho Coutinho

CAPÍTULO 8
-Melhoria da qualidade educativa na escola estadual de ensino fundamental Samaritana, Carlson José Lima de Sousa, Lúcia de Fátima Xavier González e Rosa Martins Costa Pereira

CAPÍTULO 9-A diversidade étnico-racial na escola: convivendo sem preconceito, Maria de Fátima Castro de Oliveira Molina e Ilse Kuns Drum

CAPÍTULO 10-Gestão democrática e autonomia financeira na escola pública: avanços e retrocessos, Clarides Henrich de Barba, Alaíde Saraiva de Lima, Ana Maria da Nóbrega e Eliane Maciel Souza Belarmino

CAPÍTULO 11
- A gestão escolar e o desafio da (in)disciplina na escola, Irmigardd Margarida Theobald, Ivanete Coimbra da Silva e Lucilene Ugalde da Silva

CAPÍTULO 12
- As NTIC na escola pública: desafios para a gestão escolar ,Tania Suely Azevedo Brasileiro e Anselmo Alencar Colares

CAPÍTULO 13
- Programa nacional escola de gestores da educação básica pública: gestão democrática e políticas de formação de professores a distância, Andreia da Silva Quintanilha Sousa

CAPÍTULO 14- Gestão do trabalho escolar e a avaliação da aprendizagem numa perspectiva mediadora: o conflito entre o pensar em fazer e o querer fazer.