Gestão Educacional
×
Gestão Educacional
Gestão Educacional
De: R$ 300,00
Por: R$ 99,00 FRETE GRÁTIS!
2× de R$ 49,50 sem juros
vezesparcelatotal
sem jurosR$ 99,00R$ 99,00
sem jurosR$ 49,50R$ 99,00
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
RESUMO 

O aluno também terá oportunidade de compreender os principais métodos e técnicas básicas da gestão escolar.

Após o pagamento você deve fazer seu cadastro na área do aluno!

Duração: De 60 a 120 horas


Área do Aluno:  clique no link abaixo: 
Gestão Educacional: https://www.cassianobrasil.com/gestao-educacional

Ementa:

Avaliação da Aprendizagem como um de seus principais pilares.

Destaca que numa perspectiva mediadora, a avaliação visa à retomada das ações docente e da equipe gestora objetivando sempre o sucesso da aprendizagem do aluno.

Defende que na construção das escolas o seu projeto político-pedagógico deve ser o instrumento primeiro para viabilizar o ideal democrático, que será confirmado em atitudes democráticas, na autonomia e participação de todos os segmentos da escola, ou seja, na vontade política anunciada.

Objetivo geral:

Conteúdo programático

CAPÍTULO 1 -Sala ambiente projeto vivencial: reaproximando teoria e prática no enfrentamento de problemas Cotidianos, Juracy Machado Pacífico e Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

CAPÍTULO 2-A aplicação do planejamento sistematizado na escola municipal multisseriada de ensino fundamental , Flávio da Silva Daltro no município de Pimenta Bueno-RO, Ednéia Maria Azevedo Machado, Doralice de Souza Pereira Santos, Ivanilda Colla Scheffer e Lucila de Araújo Crivelli.

CAPÍTULO 3-A importância da participação da família nas ações da escola, Eudeiza Jesus de Araújo, Gerry Salvaterra Lara e Maria das Neves Oliveira de Souza.

CAPÍTULO 4-A construção do projeto político-pedagógico da escola, Edna Maria Cordeiro , Claudineia Ribeiro de Sousa e Jovina Benicio Coelho Rocha.

CAPÍTULO 5-Novos rumos através do projeto político-pedagógico da escola, Rosa Martins Costa Pereira, Adelma Bezerra do Nascimento Gomes e Sandra Alves da Silva Nogueira.

CAPÍTULO 6-Projeto político-pedagógico da unidade escolar: princípio de democracia, Irmgard Margarida Theobald, Aloir Ribolli, Gilvan Vanconcellos, Jolar Vieira Lopes e Maria Aparecida Loss Uliana.

CAPÍTULO 7-A participação da família na vida escolar dos filhos, Loidi Lorenzzi da Silva e Sebastião Alves Filho Coutinho.

CAPÍTULO 8-Melhoria da qualidade educativa na escola estadual de ensino fundamental amaritana.Carlson José Lima de Sousa, Lúcia de Fátima Xavier González e Rosa Martins Costa Pereira.

CAPÍTULO 9-A diversidade étnico-racial na escola: convivendo sem preconceito.Maria de Fátima Castro de Oliveira Molina e Ilse Kuns Drum.

CAPÍTULO 10-Gestão democrática e autonomia financeira na escola pública: avanços e etrocessos. Clarides Henrich de Barba, Alaíde Saraiva de Lima, Ana Maria da Nóbrega e Eliane Maciel Souza Belarmino.

CAPÍTULO 11-A gestão escolar e o desafio da (in)disciplina na escola.Irmigardd Margarida Theobald, Ivanete Coimbra da Silva e Lucilene Ugalde da Silva

CAPÍTULO 12-As NTIC na escola pública: desafios para a gestão escolar . Tania Suely Azevedo Brasileiro e Anselmo Alencar Colares

CAPÍTULO 13-Programa nacional escola de gestores da educação básica pública: gestão democrática e políticas de formação de professores a distância. Andréia da Silva Quintanilha Sousa.

CAPÍTULO 14-Gestão do trabalho escolar e a avaliação da aprendizagem numa perspectiva mediadora: o onflito entre o pensar em fazer e o querer fazer. Carmen Tereza Velanga Sobre os autor ES Organizadores.